LANÇAMENTO 2019

 YAYA, O QUE FAZER COM MAMÃE 

 de Daniel A. Rubio 

"Nos anos oitenta, minha tia mais velha teve que viajar para França como refugiada politica ou algo assim... meus outros tios ficaram. Eles se encontravam de vez em quando, mas agora, pela primeira vez, estão todos juntos, depois de 30 anos."

Duração: 71 min.

Gênero: Documentário

Produção: Andrea Rubio, Apiolaza, Dú Caçador, Juliana Lira

Realização: Artver.com

Produtora Associada: Lira Filmes.

 

Num reencontro festivo, depois de 30 anos, seis irmãos se enfrentam a difícil decisão do o que fazer com sua mãe.

Quando ela separou do pai vendeu a casa que eles cresceram e Yaya, a mãe, desde então mora sozinha num apartamento no centro da cidade, está com mais de 80 anos e já com problemas motores.

Yaya: O Que Fazer com Mamãe? Explora relações humanas comuns a todos nós, mostra a velhice, olhada do ponto de vista dos filhos, fala de coisas simples mas imprescindíveis para a compreensão de valores, fala de amor, fala de perdão, fala da vida.

O documentário mostra com delicadeza fatos que transformam o ser humano, mostra a capacidade de aceitar o diferente, a tolerância e a compreensão, que ganham força no momento que o fato vem à tona.

Para contar essa história um dos irmãos faz o registro do documentário, operando a câmera. Todos os “personagens” interagem com ele olhando para a lente, numa linguagem que também insere o espectador no filme, convidando-o a também fazer parte da família, ativando, em quem assiste ao documentário, reminiscências comuns de histórias humanas.

Para contar essa história um dos irmãos faz o registro do documentário, operando a câmera. Todos os “personagens” interagem com ele olhando para a lente, numa linguagem que também insere o espectador no filme, convidando-o a também fazer parte da família, ativando, em quem assiste ao documentário, reminiscências comuns de histórias humanas.

 

TEASER

................

Sinopse

Seis irmãos se reencontram depois de 30 anos. As conversas sobre qualquer assunto sempre ocorreram entre eles de forma separada. Algumas vezes davam certo outras nem tanto...  Eles brigavam como qualquer família.

 Yaya, a mãe vendeu a casa grande, onde os filhos foram criados, comprou um apartamento pequeno depois de se separar do marido. O pai, por sua vez, construiu uma nova família e teve mais dois filhos. hoje, a mãe mora sozinha num apartamento no centro da cidade.

 

A família sempre foi de poucas palavras...muito silêncio, nunca as coisas ficavam muito claras. Mas as coisas iam para frente. Eram todos diferentes, cada qual com uma personalidade singular e única, mas estavam todos aí, presentes nos momentos mais marcantes ou decisivos.

 

Alguns irmãos, com soluções às vezes filosóficas, outras extremamente práticas, às vezes mais agressivos ou amoroso e compassivo., mas, ainda assim, estavam todos juntos para o encontro, depois de 30 anos...

Depois de tanta filosofia, opiniões diferentes, encontros e desencontros,  choros e risos, na reunião familiar eles precisavam decidir:

“O que fazer com mamãe”.

Yaya - O Que Faze com Mamãe?

De: Daniel A. Rubio

Seis irmãos se encontram numa animada festa após 30 anos. A mãe, agora está em idade avançada e eles precisam decidir subitamente “O Que fazer com Mamãe”. Entre as diferentes ideias e opiniões de cada um dos irmãos - a presença silenciosa e observadora da mãe.

O documentário explora as relações humanas comuns a todos nós, mostra a velhice, olhada do ponto de vista dos filhos, fala de coisas simples, mas imprescindíveis para a compreensão de valores na vida.“O Que a Gente Faz com Mamãe” mostra com delicadeza fatos que transformam o ser humano, como a capacidade de aceitar o diferente, a tolerância e a compreensão, que ganham força num momento que um fato cotidiano vem à tona.

Para contar essa história um dos irmãos faz o registro do documentário, operando a câmera. Todos os “personagens” interagem com ele olhando para a lente, numa linguagem que também insere o espectador no filme, convidando-o a também fazer parte da família, ativando, em quem assiste, reminiscências comuns de histórias humanas.

 

 

Suporte de Captação:  H264 Full HD 1080X1920

Superta Final: DCP  (Digital Cinema Package)

Sou um parágrafo. Clique aqui para adicionar e editar seu próprio texto. É fácil.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now