Realiza documentarios para TV`s internacionais e produções no Brasil.  Atualmente distribui sua ultima produção "o Verde Está do Outro Lado" sobre a crise hidrica.

 

Trabalhou em televisões de cabo nos EUA e na televisão universitária no Brasil, TVPUC 1997 , é  câmera, fotógrafo, diretor e produtor de projetos intenacinais e locais sempre orientados a questões sociais e ecológicas .Trabalhou na produção realização e direção local de dois programas semanais produzidos por Television Trust for the Environmentexibidos na BBC-World ( A Posse, Land`s Revolução, Collision Course, Winning Against AIDS, Looting the Pacific, Danger in the Dust, Programa Hands on:. "Naturally Yours", "Enegetic", "Woodn't You"  entre outros.

 

Produtor e Diretor local dos documentários "How Geraldo Lost his Job"”Where the Profit is Going”e Who I can Trust", transmitido em TVArte e Life On BBC Mundo. Produtor Associado e cineasta do Documentário "Lula - Alem da Esperança" (2005),Exibido pela TVArte.

 

Diretor dos documentários, " Crianças sem Terra", EPA- "Escrevendo Por Aí" "Realidade nao Virtual" exibido em diferentes eventos e festivais antropológicos e de direitos humanos em Latino América

 

Diretor do documentário "Tobias 700 -A Historia de uma Ocupação" exibido em festivais em Francia, Cuba, Argentina, Uruguai, e ganhou o prêmio de melhor vídeo documentário sobre Cinesul 2005, o prêmio do júri entre mais de 70 doccumentarios de países de latino-america. Diretor do documentário "Mandira" sobre  quilombos  no sudeste de São Paulo. Produtor Associado e membro da equipe de editores do documentário "Entre a  luz e a sombra" (Biarritz, Amsterdam, e no festival É Tudo Verdade no Brasil.

 

Realizador, Produtor  dos documentários “All The President`s Torturers”(dois Episodios) Exibidos no Programa People & Power da TVAljazeera e diretor do documentário “Occupying Brazil~ Exibido em Viewfinder . 

.

Daniel  A. Rubio
Documentarista, diretor e produtor.
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now