PORQUE O PROCESSO POLÍTICO SOCIAL
DO CHILEPODE SER IMPORTANTE PARA
A AMÉRICA LATINA?

HORIZONTAL/DOCS

17356879_10208075451676013_343479097_o.png

Gastón Soublette: Manifiesto , Peligro e Oportunidade - sobre o fim de um sistema desumano (Vídeo Universitas)

 A América Latina e o mundo estão envolvidos em uma crise permanente,  acumulação de capital, aumento da pobreza, perigo da perda de direitos sociais, super-consumo e enriquecimento de poucos, impactam negativamente o abismo das desigualdades sociais.

  Proposta do projeto 

 A ideia deste projeto é produzir material audiovisual  de conteúdo proposicional e progressista, a fim de influenciar e motivar um amplo diálogo baseado em valores de solidariedade e justiça, um diálogo horizontal em que a verticalidade desaparece através de uma verdadeira representação democrática, onde os congressos tenham representantes de todos os setores sociais e cujo objetivo seja o bem comum, a justiça e a solidariedade.

 

Quais são as propostas para uma democracia horizontal verdadeiramente justa, baseada na solidariedade e inclusiva para a América Latina, em tempos de pós-Neoliberalismo e pós-Pandemia?

Uma Nova Ordem Democrática, Justa, Solidária e Horizontal para a América Latina
Uma maioria exausta, endividada e empobrecida que enfrentava uma extrema exclusão social contra a uma minoria privilegiada foi o que gerou em Outubro de 2019 uma explosão social incontrolável causando mudanças históricas.

ONGOING DOCUMENTARY

O Pastor: 

Criar instancias que representem os diversos segmentos da sociedade é essencial para  a construção de uma sociedade solidaria.

 O Político: 

 Vocação ao serviço publico 

Quais são as propostas para uma democracia horizontal  e qual será o impacto do processo do Chile para América Latina, em tempos de post- Neoliberalismo e post-Pandemia?

 

 Conseguira o Chile mudar a sua historia enfrentando as elites tradicionais e o poder econômico que fragiliza a democracia representativa e empobrece a todo um povo?

Caminhos para uma frente progressista - A história acontecendo "Frente contra Bolsonaro se fortalece no palanque, por um Brasil Progressista- 02 de Outubro de 2021-Ave. Paulista- São Paulo Brasil - 

As mudanças climáticas são uma realidade. As democracias foram cooptadas pelo capital e a acumulação de riquezas chegou ao extremo Deixando poucos com muito e milhares de refugiados econômicos e refugados do clima.

Todos os direitos reservados de  artver.com e Daniel A Rubio      C
O

Num mundo polarizado, uma alternativa horizontal e pluralista

 

A América Latina vive um momento importante, uma nova ordem social está à vista no Chile, o governo e a classe política ligada ao capital no Chile estão a tentar manter o modelo imposto nos anos 70, mas desta vez a pressão do povo comum impede de serem dominados, eles têm agora uma voz. Já não são os que estão no topo que decidem o que fazer com os que estão na base. Agora são confrontados horizontalmente, isto é um consenso sobre a elaboração de uma nova constituição. E este pode ser um primeiro passo para um modelo socioeconômico latino-americano.

 

Proposta do projeto 

 A ideia deste projeto é tentar preencher um vazio de conteúdo proposicional e progressista, a fim de influenciar e motivar um amplo diálogo baseado em valores de solidariedade e justiça, um diálogo horizontal em que a verticalidade desaparece através de uma verdadeira representação democrática, onde os congressos tenham representantes de todos os setores sociais e cujo objetivo seja o bem comum, a justiça e a solidariedade.

 

Quais são as propostas para uma democracia horizontal verdadeiramente justa, baseada na solidariedade e inclusiva para a América Latina, em tempos de pós-Neoliberalismo e pós-Pandemia?

El histórico discurso de la abogada ambientalista del Movimiento de las Aguas y los Territórios

(MAT) Camila Zarate (D-7) tras ser electa como coordinadora de la Comisión de Medio Ambiente, Derechos de la Naturaleza, bienes naturales comunes y Modelo Económico. (Vídeo a Convención Constitucional de Chile)

La potente intervención de Natividad Llanquileo en la Convención: “Amulepe Taiñ Weichan”

“Esta nueva Constitución debe garantizar la expulsión de las empresas Forestales del Wallmapu, poner fin al extractivismo de forma urgente, restituir las tierras antiguas, restaurar el bosque nativo para recuperar el agua, respetar a nuestras autoridades ancestrales y nuestras formas de vida mapuche”.

“Hoy me presento ante este pleno, convencida de que todas las formas de resistencia que respetan el valor fundamental de la vida, son legítimas”.

Arte e Cultura - o Hip Hop como forma de expressão da realidade das periferias

 Mostra internacional de Grafiti  de Santo André - São paulo Brasil - 2004